Argentina confirma presença nas oitavas da Copa do Mundo; Atual campeã leva susto e reage

Em mais um dia sem surpresas, mas com muitos sustos, a Copa do Mundo conheceu mais um classificado. A Argentina correu riscos contra o Afeganistão e confirmou a segunda vitória. Assim como Espanha e Cazaquistão que também conheceram seus primeiros triunfos na Copa do Mundo de Futsal.

Pelo Grupo C, a Albiceleste contou com uma partida inspirada de Matías Rosa para vencer o Afeganistão por 2 a 1. O ala abriu o placar para a seleção argentina logo cedo, mas os asiáticos buscaram o empate perto do fim. Para evitar um tropeço, Matías Rosa voltou a balançar as redes e carimbou a classificação com uma rodada de antecedência.

Além da Argentina, a Ucrânia também venceu pela chave C e voltou à briga por uma vaga nas oitavas. Com uma goleada por 7 a 2 sobre Angola, a seleção do leste europeu igualou a pontuação do Afeganistão e fará um duelo direto na última rodada pela segunda posição do grupo.

Espanha e Cazaquistão conheceram suas primeiras vitórias na Copa do Mundo de Futsal. Os atuais campeões tomaram um susto da Nova Zelândia e saíram atrás no placar. Apesar do volume gigantesco criado no primeiro tempo, a Fúria conseguiu somente arrancar um empate antes do intervalo.

Na etapa final, Catela desencantou, marcou três vezes e a seleção espanhola atropelou os nezolandeses. Com uma goleada por 7 a 1, os comandados de Fede Vidal venceram a primeira e assumiram a ponta do grupo.

Na mesma chave, o “abrasileirado” Cazaquistão também correu riscos e fez um duelo equilibrado com a Líbia. O alívio veio apenas na reta final do primeiro tempo e a seleção cazaque venceu por 4 a 1.

Matematicamente, apenas Brasil e Argentina estão garantidos nas oitavas de final da Copa do Mundo de Futsal. Espanha e Cazaquistão com suas primeiras vitórias também ficaram virtualmente classificados. Veja a tabela completa do Mundial!

Related posts